Caros Amigos do Jardim Botânico da Ajuda,
A Austrália e a Nova Zelândia dispensam apresentação. Os países dos antípodas fazem parte do imaginário de muitos de nós, com a sua história, as suas lendas, a sua distância e vastidão.
Ao longo de 23 dias, vamos percorrer estes imensos países e conhecer melhor os seus povos, seus hábitos e tradições visitando os locais mais emblemáticos. Paramos dois dias em Singapura antes de chegar à histórica Melbourne que visitamos com a Phillip Island, os seus coalas e pinguins. Voamos para Ayers Rock, passeando pelas Olgas e Uluru no outback australiano e seguimos para a capital dos Northern Territories, Darwin, cercada pelo oceano e por natureza selvagem. Visitamos o Parque Nacional de Kakadu, famoso pelas sua pinturas rupestres e os seus crocodilos, que avistaremos num passeio de barco, relembrando o filme ‘Crocodile Dundee’. Iniciamos a descida para fabulosa e vibrante Sydney, parando em Cairns com a sua inexcedível Grande Barreira de Coral que visitamos em cruzeiro e ainda Kuranda, dois dias cheios de contrastes. Em Sydney fazemos também um cruzeiro com almoço, passando pelos belos recantos e enseadas do famoso porto e visitamos os locais mais conhecidos da cidade e arredores, deixando outros para apreciar num dia livre. Vamos às Montanhas Azuis, um dia cheio de emoções fortes, Featherdale Park, Scenic Railway, teleférico, e jantar no restaurante giratório da Sydney Tower, antes de voar para Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia.
Tão perto e no entanto dois países tão diferentes! Depois da agitação da Austrália descobrimos a tranquila Nova Zelândia onde a natureza é rainha. Queenstown é a porta de entrada para o local considerado umas das maravilhas do mundo: Milford Sound. Visitamos o Parque Nacional Fjordland fazendo um cruzeiro pelos fiordes e regressamos a Queenstown em avioneta privada, sobre paisagens de grande beleza. Na Ilha Norte encontramos a natureza em plena ebulição em Rotorua, observamos geisers e lagoas de lama, conhecemos as tradições do povo Maori e visitamos em Waitomo, de barco, fabulosas grutas iluminadas por pirilampos. Terminamos com visitas em Auckland, Cidade dos Veleiros.
No regresso a Portugal descansamos dois dias no Dubai para apreciar o contraste dos seus famosos edifícios e jardins com os tradicionais souks.
Inscrições até 15 de Janeiro de 2019!
Esperamos que o programa vos agrade e esperamos contar com a vossa companhia!
Ana Maria Lory,
Vogal do Conselho Fiscal da AAJBA