Rui Vieira Nery
Rui Vieira Nery nasceu em Lisboa em 1957 e iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Cecília, prosseguindo-os no Conservatório Nacional de Lisboa. Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa (1980), doutorou-se em Musicologia pela Universidade do Texas em Austin (1990), que frequentou como Fulbright Scholar e bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Professor, entre 1985 e 2000, no Departamento de Ciências Musicais da Universidade Nova de Lisboa e actualmente no Departamento de Músicas da Universidade de Évora. Foi Director-Adjunto do Serviço de Música (1992-2008) e é Director do Programa Gulbenkian Educação para a Cultura (desde 2008), na Fundação Calouste Gulbenkian. É investigador do Instituto de Etnomusicologia-Centro de Estudos de Música e Dança (INET-MD). Secretário de Estado da Cultura no XIII Governo Provisório. Como musicólogo, é autor de diversos estudos sobre História da Música Portuguesa. Foi-lhe concedida em 2004 pelo Presidente da República a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique por serviços prestados ao estudo da Cultura portuguesa. É Académico Correspondente da Academia Portuguesa da História.
Marta Ferreira
Bacharel em Engenharia Agrária pela Escola Superior Agrária de Elvas, fez todo o seu percurso profissional na área das micorrizas e na identificação de cogumelos. Iniciou-se na micologia através do trabalho de fim de curso, onde trabalhou com simbioses micorrízicas. Posteriormente participou num projecto de investigação na Estação Florestal Nacional (INRB- IP), onde simultaneamente enveredou pelo associativismo micológico até à concretização da actual empresa, na qual é sócia gerente e formadora. Formadora nos cursos no Jardim Botânico da Ajuda organizados pela AAJBA : Cultivo Artesanal de Cogumelos, Identificação de Cogumelos Silvestres e Cozinhar Cogumelos Gourmet.
Maria João Bahia
Maria João Bahia trabalha há 25 anos como criadora de Jóias e objectos de Prata. Tem trabalhado com várias empresas nacionais e estrangeiras, para quem desenvolveu inúmeros objectos. Entre outros criou os troféus Globos de Ouro, Galileu, Unicer, lançou um livro com jóias de sua autoria, desenvolveu uma linha de copos e jóias para a Atlantis, criou uma linha de porcelana e tem feito, ao longo destes anos, uma série de jóias para clientes particulares, tanto em Portugal como no Estrangeiro.
Ana Borges
Há 25 anos que trabalha no universo da Moda e dos Modelos. Começou como modelo profissional, e em 1993 organizou o primeiro concurso de modelos internacional realizado em Portugal, resultando na abertura da Elite em Lisboa, que dirigiu durante 17 anos, organizando o concurso Elite Model Look em Portugal. Integrou como júri e formadora concursos vários. Escreveu o livro “Modelo Procura-se”, editado pela ASA, sobre o universo das agências de modelos. Em 2009 foi o rosto da campanha da “Wii Fit”/Nintendo e no ano 2010 dirigiu a Mag Solutions. Hoje abraça projectos que envolvam as áreas que a apaixonam: comunicação, moda , cultura, imagem e pessoas.
António Bagão Félix
Economista, actualmente professor catedrático convidado da Universidade Lusíada. Foi Ministro e Secretário de Estado de vários Governos nas áreas das Finanças, Trabalho e Segurança Social. Foi Vice-Governador do Banco de Portugal e administrador de várias Companhias de Seguros. Desempenhou o cargo de Presidente da Comissão Justiça e Paz e é membro de órgãos sociais de diversas ONG e IPSS. É autor de vários livros. Presidente actual do Conselho Fiscal da AAJBA.
José Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão
Licenciado em História pela FLUL. Pós-graduação em História da Arte pela mesma Faculdade. Coordenador-Director do International Baccalaureate Diploma no Colégio Planalto em Lisboa. Professor Convidado de História da Arte no Curso de Arquitectura Paisagista da Universidade Técnica de Lisboa. Autor de várias obras de divulgação e de manuais para o ensino secundário. Coordenador de Cursos Livres na área da História e História da Arte.
Dados para pagamento por transferência bancária: agradecemos que nos envie o comprovativo da transferência bancária por e-mail para info@aajba.com, por fax para 213 622 503 ou por correio:
Titular: AAJBA
NIB: 0010 0000 2468 3460 001 66 (BPI)
Ref.: Nome do Participante e n.º de associado da AAJBA (quando aplicável)
Dados para pagamento por cheque: agradecemos que nos envie por correio o cheque cruzado à ordem de AAJBA para:
AAJBA, Jardim Botânico da Ajuda, Calçada da Ajuda, 1300-011 Lisboa
Ref.: Nome do Participante e n.º de associado da AAJBA (quando aplicável)
Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda
AAJBA, Jardim Botânico da Ajuda, Calçada da Ajuda, 1300-011 Lisboa
Tel. (+351) 213 628 284 Telm: (+351) 915 297 903
Fax:(+351) 213 622 503
E-mail: info@aajba.com
Web: www.aajba.com
O acesso para as “Conversas na Estufa” é sempre feito pelo portão da Calçada do Galvão do Jardim Botânico da Ajuda junto do Restaurante Estufa Real.
Coordenadas GPS: N38°42’23.77″ W9°12’8.75″
Apoio: Restaurante Estufa Real
Restaurante Estufa Real: Jardim Botânico da Ajuda, Calçada do Galvão, 1400 Lisboa